
SABOR: De novidade.
CUSTO: Alguns reais na Americanas.com. Nadinha com um software de Torrent.
DAONDE VEIO: Do universo.
UTILIDADE: Preencher MP3 players.
Pessoal, agora toda semana [ou quase isso] vou publicar 5 novas playlists adicionadas no meu tocador. Vale como sugestão, como crítica e pra vocês saberem o que eu ando ouvindo. Quem sabe? Pode ser surpreendente. Ou ao menos, divertido. Junto, faço um breve comentário sobre o som. Aí vai:
1. Black Album | Metallica.
Emocionada com um programa do History Channel sobre albuns que mudaram a história do rock, coloquei essa velharia pra tocar de novo. É relamente um clássico. Empolga do começo ao fim e a qualidade musical é indiscutível. Pena que o Metallica, apesar de vários outros trabalhos legais, nunca conseguiu fazer outro como esse.
2. Pearl Jam | Avocado
O mais recente trabalho, mas já não tão recente. É conciso, tem momentos de paulera, de experimentação e de música grunge pura e simples. Muito bom, mas pra mim, o Riot Act ainda é um pouco melhor que este. Vale pela faixa 6 e pela World Wide Suicide.
3. Björk | Post
A primeira vez que eu escutei Björk foi com esse CD. Muitos passeios de carro com o Marcelo tiveram ela como trilha sonora. A Björk é louca, histérica, sem o menor senso de realidade. Por isso, o CD é genial. Acho que o melhor conjunto da obra dela até hoje, não desmerecendo os mais novos que são bons também.
4. The Get Up Kids | On a Wire
Muita gente conhece e muita gente nunca ouviu falar. Eu adoro Get Up Kids, é uma banda de melopunk, indie e – sem preconceitos – emocore de raíz. Tá na estrada há mais de uma década, fazendo um som melódico, emocionante, bem estruturado e com boas letras. Vale à pena conferir quem não conhece.
5. Evanescence | The Open Door
Tá, o som comérciogótico da Emily, ou Amy Lee, seja o que for, é bom. Como adoro uns gritos, umas guitarras tóin-ióin-ióin e umas músicas beirando a farofa, o Evanescence agrada pelos vocais e pela imagem de marca. O CD é bem bom, o miolo tem coisas já ouvidas por aí, mas as músicas de trabalho valem o disco.
Enjoy.
No comments:
Post a Comment