
Bem, eu e meu namorado não conseguimos transferir char nenhum.
Chegamos sempre depois das 21h em casa, trabalho e faculdade, e as filas enormes de transferências, o tempo pendente e o arrasto no realm fizeram a gente dizer: ei, vamos esperar mais um dia este furor passar e transferimos na sequência.
Sim, o server foi aberto na Terça, e fechado na... Quarta???
Bem, o que é isso?
Ah, lotou? Sim, lotou de level 1. E o free transfer até janeiro?
Balela né, Blizzard? Acabamos de falar com o serviço 0800 e o atendente não sabia que o Nemesis já estava travado e disse para fazer as coisas com calma que até 10/01, que o frisson ia acabar.
E agora um servidor novo, Tol Barad, sem transfer [só level 1]: para deixar ele deserto e manter o inchaço do Nemesis? Por que não criar um segundo realm free transfer pra quem quiser SAIR do Nemesis [e demais realms atendidos, como no caso de quem ainda está no Gurubashi, no Warsong e no Kel'Thuzad p.e.] e ir jogar junto dos seus que ficaram pra trás/separados?
Essa falta de planejamento está separando amigos, guildas, parentes e está gerando um estresse enorme na comunidade brasileira.
Teria sido bem mais simples ter aberto logo dois realms PvP de cara e ter deixado a população se estabilizar sem este atropelo. Afinal de contas, ao que parece a Blizz não contabilizou players esporádicos, contas não setadas no Brasil, jogadores de LanHouse, migrantes de servers private... Parece que achou suficiente 40 mil vaguinhas no Nemesis.
Agora, lotado de level 1 [reserva de nome...], o server fecha. Está lotado de level 1 pq as pessoas criar char para deletar e segurar seus nicks. Como no meu caso. O plano era: deleta o char level 1 com nick reservado, transfere char original em seguida, e assim sucessivamente.
Dessas poucas horas de vida do Nemesis, a boa parte do tempo que pude estar em casa, o transfer estava em manutenção. Ou seja, só que está de férias, não trabalha e tec e podia ficar clicando ali o dia todo se beneficiou. Quem chega estirado do trabalho de noite, recebia a mensagem: SERVIÇO DE TRANSFERENCIA EM MANUTENÇÃO.
Isso é atendimento bom aos seus fiés clientes? A essa comunidade que há anos se vira, paga em dólar, gera opinião, multiplica e espande a Blizzarde além de suas fornteiras?
É receber uma porta na cara um pouco mais de 24 h após a bertura do realm?
Tol Barad? Piada.
Vou gastar meus anos de WoW pra fazer tudo de novo e uppar do zero só para estar num realm BR? Não obrigada, então, por enquanto o jeito é continuar inchando os realms gringos, como eu e meu namorado, que ficamos no Kel'Thuzad.
Abraços.
PS Me parece que o Nemesis é como o lançamento do WoW em SP. Mal escalado, NÃO COUBE TODO MUNDO.
**********************************
Bem, não que eu queira mudar de realm, eu amo o Kel'Thuzad. E ainda, dado a tudo que estão falando, que tá um lixo pra logar Nemesis, dezúlivre. Mas sinto pelos amigos, guildas, cores e tal que foram separados. O planejamento da Blizz está triste mesmo.
No comments:
Post a Comment