
SABOR: Inaplicável.
CUSTO: Mais de 200 vidas.
DAONDE VEIO: Do Salgado Filho. Parou em Congonhas. Terra natal, França.
UTILIDADE: Dar uma amostra, da pior maneira possível, do futuro do setor aeroviário nacional.
Depois de caído, o Lulinha resolve chamar ministros e fazer reuniãozinha para averiguar os fatos. Há mais de 8 meses vivemos esse caos, com tudo apontando para a tragédia. Dito e [nada] feito.
Perdemos um amigo fornecedor, o dono da Digital Networks, Mario Gomes estava no avião.
O Amoretty, ex-presidente e conselheiro do Inter, deveras homenageado na vitória de 3x0 sobre o Corinthians, ontem.
Mas os diretores do SBT, o Radecker e tantos outros menos famosos, mas não menos importantes.
Podia bem ser um dos nossos amigos mais chegados que estão trabalhando em São Paulo, podia ser um parente, podia ser um de nós. Por descaso das autoridades num setor importante para a economia e sem dúvida nenhuma, um setor onde segurança pouca é bobagem.
E ainda com o Pan rolando e milhares de turistas no país. Muitos vôos internacionais saem de São Paulo e não do Rio... Imagina só.
Isso aqui é o país da palhaçada.
Dá vontade de largar tudo e ir quebrar alguma Câmara, ou Assembléia, ou qualquer outra coisa pública que suga nosso dinheiro e pouco nos oferece em troca. Nosso Sistema é uma baderna e cá entre nós, somos todos uns covardes por ainda não termos desencadeado uma Guerra Civil e acabado com essa pouca vergonha.
CHEGA! EXIJAMOS RESPEITO!!! Sou capaz de engolir minha covardia por uma revolta popular.
Agora, fica sabido, que o AirBus estava circulando com um defeito sabido no reverso, mas que estava dentro do prazo [???] de validade no manual da montadora francesa. Essa é demais. Quem vai pagar por todas essas perdas? A TAM? A Airbus? O Governo, se comprovada a aquaplanagem? Nenhum dinheiro vai amenizar a dor das famílías que estão agora tentando adivinhar o que ['quem' não é mais aplicável] são seus parentes agora, em meio a uma massa disforme de churrasquinho carbonizado.
NUNCA, NUCA VOEM DE TAM! Não fazem manutenção, assim o foi com o Fokker 100, há 11 anos atrás!
Recebi hoje por e-mail, além do vírus, o pedido para que todos compareçam ao Salgado Filho às 13h, amanhã, e por lá fiquem 10 minutos deitados no saguão, como protesto pacífico ao nada-faz que nos governa.
Protesto pacífico uma ova. Eu quero Guerrilha, quero quebra-quebra, quero anarquia e destruiçnao do sistema de governo atual. Quero destituição dos que agora mandam e quero novas eleições, onde só pessoas VIRGENS do sistema público possam se candidatar. CHEGA DE POLÍTICOS DE CARREIRA! Chega de cobras-criadas e viciados no sistema, na corrupção e na hipocrisia, na falsa honestidade, na retórica política do RELAXA e GOZA.
Relaxem e gozem agora, Martha, Lula, Waldyr... Relaxem.
Pois um dia o país da pasmaceira, essa conversa de que brasileiro de sangue de barata, e a tolerância por esse caos que nos rege vai ACABAR. Ah, vai.
Sinto muito pelos familiares das vítimas. Presto aqui meu pesar. Mas convoco, a todos desta sociedade corrompida, que digam BASTA, que digam NÃO, a todos os canalhas que continuam a se reeleger, ad infinitum. Vamos mandá-los, de TAM, para a PQP.
Malditos sanguessugas, liderados por uma tênia ignóbil e gigante chamada Lula. Vôa, Lula, vôa de AeroLula. Um dia, pintam um prefixo sem volta na lateral do teu jatinho.
* * *
No comments:
Post a Comment